Bem vindo !

Não perca tempo, registre-se agora mesmo! Membros registrados tem acesso a muito mais conteúdos, além de poder participar de bate-papos, discussões e compartilhar novidades com a comunidade. Não perca essa oportunidade!

Recomendação de Computadores Ajuda pra montar um pc

Discussão em 'Hardware' iniciado por DsDNami, 7 Out, 2017.

Compartilhe esta Página

1. DsDNami Alone

Bronze Member
    DsDNami
    Registro:
    29 Jul, 2014
    Curtidas:
    56
    65/67
    Bom , já faz um tempo que estou precisando de um pc pq o meu já ta fazendo uns 6/7 anos e não roda nada ! Preciso de ajuda para montar um pc , ou recomendação de algum que não saia por mais de 2k e 500.
    O que vocês me recomendam ?

Última edição: 8 Out, 2017
  2. xbkxxx

Membro
    xbkxxx
    Registro:
    18 Jul, 2011
    Curtidas:
    2
    40/67
    Cara, não sei se é permitido link, logo, não utilizarei, mas cara, com 3k 500 dá para pegar um filé, um com i5 setima geração, gtx 1060 6gb, 8ram ddr4, eu normalmente, olho na Pichau, mas com 3k 500, é essas peça, imagino eu.

3. DsDNami Alone

Bronze Member
    DsDNami
    Registro:
    29 Jul, 2014
    Curtidas:
    56
    65/67
    não carai botei errado e 2k e 500 ahuahauhau

4. Arkanun1000 Game Developer & Java Developer

Moderador Coordenador
    Arkanun1000
    Registro:
    25 Jan, 2011
    Curtidas:
    539
    200/265
    Com isso da pra montar um PC Top. :cool:
    Se vc por ventura mora o RJ, da uma olhada no site do BoaDica la vende pc bem barato,ai vc da uma turbinada na placa de video.

Qualquer coisa da uma olhada aqui
    Clique aqui e Registre-se para visualizar esse link

Vc pode escolher um, ver o que compoe, e comprar cada peça separado pra sair mais barato. OU comprar direto desse tipo de site.

Abçs!

5. DsDNami Alone

Bronze Member
    DsDNami
    Registro:
    29 Jul, 2014
    Curtidas:
    56
    65/67
    Mas agora é aquela parada Intel ou AMD ?

6. Arkanun1000 Game Developer & Java Developer

Moderador Coordenador
    Arkanun1000
    Registro:
    25 Jan, 2011
    Curtidas:
    539
    200/265
    Intel é de longe mais potente, nao que a AMD nao seja. O que difere um pouco é o preço.
    AMD sempre será mais barato que Intel, e um "tiquinho" inferior tbm.

Da uma olhada no artigo que tem essa tabela que compara os 2 processadores
    Clique aqui e Registre-se para visualizar esse link

A partir dai voce pode escolher qual o processador.

O meu notebook de casa é Intel e do trabalho tbm é e o desempenho é muito bom. Se cabe dentro do orçamento vai de intel, qualquer coisa poe um AMD.

DsDNami curtiu isso.
  7. Lasadin Just another sad lund fan

Bronze Member
    Lasadin
    Registro:
    3 Mai, 2013
    Curtidas:
    144
    55/67
    AMD é famosa pelas temperaturas altas, dependendo da sua região isso pode se tornar prejudicial, produtos intel também costumam apresentar maior compatibilidade com softwares e outros componentes (como placa-mãe).
    Quando você vai comprar um computador e tem um limite que pode gastar, o ideal é começar a procurar coisas que apresentam maior custo-beneficio, ver se é possível você conseguir elas fisicamente pra conseguir negociar ou até mesmo em sites/grupos de compra (sempre procurando o histórico do vendedor), esse é um jeito de economizar, é claro que dificilmente você vai achar fácil exatamente o que procura por um preço, mas pelo menos é melhor pra economizar.
    Evita esses sites de comprar pcs prontos afinal né, óbvio que eles vão tentar lucrar sempre, mas por outro lado dependendo do site pode ser melhor caso ocorra algum problema, dentre tudo isso que eu falei o que eu te resumo é o seguinte: Se mora em cidade grande, procura os componentes pra montar o pc, se mora em cidade pequena, o jeito vai ser pagar um pouco mais
    Treine sua lábia pra convencer os vendedores e verifique se o que está adquirindo não é um produto antigo até demais, tem componentes antigos que possuem o mesmo valor de novos ( eu sei disso pois montei um pc em janeiro e estava pesquisando sobre), componentes antigos provavelmente não irão ter garantia e caso haja algum problema será uma dor de cabeça
    Tenha sempre cuidado na hora de montar e não esqueça que se comprar uma placa-mãe usada, peça o cd de instalação e que o pc vem com nenhum sistema operacional

espero que tenha ajudado

DsDNami curtiu isso.